CasablancaOnline_Tecnologias_v1.jpg

Tecnologias

Confira abaixo as principais tecnologias que a Casablanca Online trabalha e é líder de mercado.

Ilustras_CBO-02.png

Satélite

Os satélites podem ser usados para diversas aplicações, sendo os geoestacionários aqueles mais utilizados para a distribuição de TV (áudio, vídeo e dados).

 

Assim como todos os meios de comunicação, existem várias maneiras de distribuir com o satélite. Entre as “linguagens” mais conhecidas, estão: banda C, banda Ku e banda Ka.

 

No Brasil, a banda C é a mais utilizada por possuir baixo custo em instalações domésticas e fácil implantação, além de pouca atenuação por causa das chuvas constantes. Por sua vez, a banda Ku foi a forma adotada por sistemas DTH (Direct to Home) de algumas operadoras, como SKY, Claro TV, Oi, etc. Os sistemas DTH requerem uma antena menor, o que facilita a instalação na casa dos assinantes. Por último, a banda Ka, formato utilizado principalmente por serviços de internet via satélite.

Você Sabia?

Para serem realizadas as contribuições via satélite, deve-se ter o conteúdo a ser transmitido (arquivo ou sinal de vídeo), como em eventos ao vivo, uma estação de uplink, reserva de banda em satélite e uma estação de downlink para receber o sinal. É uma operação complexa e com uma quantidade grande de equipamentos funcionando em cadeia para possibilitar que as imagens saiam da lente de uma câmera e cheguem a 37.000 km acima da linha do Equador!

Fibra & Cloud

Pronta para operar via fibra, a Casablanca Online possui em seus endereços os links interligados e a saída para internet com provedores de alta performance (Tier 1), garantindo duas interligações diretas com o IXbr SP.

 

Os provedores Tier 1 oferecem excelente conectividade com os maiores pontos de troca de tráfego do mundo e, somados à estrutura de Cloud, trazem a confiabilidade que os eventos ao vivo precisam, além da possibilidade de escalarem a distribuição.

 

Redes privadas e dedicadas entre os teleportos e os provedores Tier 1 ajudam a preservar o conteúdo, contribuindo para uma infraestrutura confiável de alta performance, escalabilidade e segurança.

Ilustras_CBO_v2-02.png